Bem-vindos ao Estudos Bíblicos - Joe McKinney

Estou criando este blog para colocar a disposição dos irmãos alguns dos meus estudos Bíblicos. Sinta-se à vontade para usar, citar ou repassar. Não é necessário me referenciar como autor. Peço apenas que se mudar qualquer coisa, retire meu nome do estudo. Agradeço se me mandar qualquer correção de erro em conteúdo ou gramática. Aceitarei com gratidão qualquer sugestão ou comentário para melhorar os estudos neste blog. Cada estudo terá a data da última revisão. Somos todos eternamente alunos, sempre aprendendo e aperfeiçoando nosso entendimento da Palavra de Deus.

Que Deus abençõe você e sua congregação no estudo da Palavra Sagrada.

10/03/2011

Joe Mckinney email joe.mc@comcast.net
blog endereco http://estudos-jcm.blogspot.com/

Saturday, January 1, 2011

"SENHOR, QUE QUER QUE EU SAIBA, SEJA OU FAÇA HOJE?" 7 junho 2011

"SENHOR, QUE QUER QUE EU SAIBA, SEJA OU FAÇA HOJE?" 07 junho 2011

Este é o meu plano pessoal de leitura da Bíblia.

Eu quero ser um leitor da Bíblia diariamente, mas não apenas como um exercício intelectual. Eu quero que minha leitura diária da Bíblia seja um encontro com Deus que "me ensina, me repreende, me corrige, e me instrui em justiça, para que eu seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-7).
No ideal, esse plano será prático e focalizado e vai contribuir para o meu relacionamento pessoal com Deus e minha prática da Sua vontade na minha vida.

Isso é o que eu procuro fazer neste método:

1. Oro a Deus, pedindo-Lhe: "Senhor, o que quer que eu saiba, seja, faça hoje?"
2. Começo a ler as Escrituras, procurando uma resposta para esta pergunta. Leio devagar e cuidadosamente. Não tenho pressa. Eu posso ler apenas um verso, um parágrafo ou até mesmo um capítulo.
3. Quando eu encontrar uma resposta para a pergunta, eu paro e reflito. Pode ser algo que eu precise saber, algo que eu precise ser ou algo que eu precise fazer, mas vai ser para hoje.
4. Faço algumas anotações que me ajudem a clarificar os meus pensamentos, como o significado das palavras, outros versos bíblicos que podem lançar luz sobre o assunto, e, especialmente, as situações na minha vida que possam ser oportunidades para praticar.
5. Escrevo uma breve declaração sobre o que eu acho que Deus quer que eu saiba, seja ou faça ou hoje. (Eu gosto de escrever em um cartão pequeno).
6. Levo este cartão comigo para me lembrar de praticá-lo durante todo o dia.
7. Oro a Deus, pedindo ajuda.
8. No dia seguinte, quando faço esse exercício novamente, gosto de começar pensando no que aconteceu no dia anterior sobre o que eu li e aprendi.

Uma sugestão é manter tudo simples. Normalmente, quando ficamos muito complicados, não perseveramos. Meus exemplos pessoais dados em baixo provavelmente são complicados e longos demais para a maioria das pessoas fazerem diariamente, mas podem dar uma idéia do método.

Outra sugestão é ler um livro da Bíblia, procurando a resposta e não ficar pulando pra lá e pra cá. Isso me ajuda a ficar ligado ao contexto da leitura.

Aqui são alguns lembretes bons das Escrituras para nos motivar na leitura da Bíblia:

• "Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom.” (I Pedro 2:2-3).
•” E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." (Tiago 1:22)
• "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.” (Mateus 7:24-27).
• "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17) .

Três exemplos deste método:

I. "SENHOR, QUE QUER QUE EU SAIBA, SEJA OU FAÇA HOJE?" Colossenses 2:9 - 10 "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade,"

Eu não sou uma fã do slogan nas pregações modernas "Name it and claim it” (Nomeá-lo e reivindicá-lo), significando "qualquer que seja a bênção que você deseja, reivindica como sua possessão presente e, pela fé, você irá recebê-lo”. Eu prefiro "Se Deus diz que algo é seu, ele realmente já é seu, mesmo que você não possa vê-lo, senti-lo ou tocá-lo." Aqui, nesta passagem, é um teste da minha fé. Eu estou convencido de que é assim ou vai ser assim, apenas porque O Senhor o declarou ou prometeu? Toda a plenitude do Divino Ser, o Grande Deus do Universo, o Criador, vive, mora, habita, reside em Jesus Cristo, que é Deus em forma humana e desde que eu estou em Jesus Cristo, eu também tenho a plenitude. Confesso que não sei mesmo o sentido completo das palavras que eu digitei, mas é uma verdade incrivelmente fantástica! "Senhor, o que significa isto, a sério?” “Completo" – já estou completo? Totalmente? Nada faltando? Satisfeito? Perfeito? Eu não posso compreendê-lo ainda, mas eu sei que é assim. O Espírito de Deus deu estas palavras a Paulo, apóstolo de Jesus Cristo. Hoje, jamais posso dizer, "Ai de mim", “Eu sou inútil", "Eu não posso fazer isso”, "Eu tenho medo”, "Eu tenho que pecar". Sem nem mesmo compreendê-lo, já me sinto pronto para enfrentar o dia. (Não haverá nenhum pensamento orgulhoso porque sei que essa confiança está nEle e não de mim). Esta é uma verdade extremamente prática para a vida diária.

 HOJE: "Senhor, eu acredito nisso. Ajuda-me a lembrar hoje que ‘em Cristo eu sou completo!’


II. "SENHOR, QUE QUER QUE EU SAIBA, SEJA OU FAÇA hoje?" I Tessalonicenses 5:14 “Exortamo-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimes para com todos. Rogamo-vos, irmãos, admoestar os desordeiros, encorajar os desanimados, amparar os fracos, sejam pacientes para com todos.”

Não deve haver nenhuma parcialidade em nosso tratamento de pessoas (Tiago 2), mas devemos tratar as pessoas de acordo com a sua necessidade. Essa é a definição de servir ou amar.

Qual a necessidade do insubordinado? Ser admoestado.
Qual a necessidade do desanimados? Ser consolado.
Qual a necessidade do fraco? Ser amparado.
Qual a necessidade de todos? Que eu seja paciente com eles.

2 Timóteo 2:24,25 "Ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente, corrigindo com mansidão os que resistem”.
O que todos precisam? Que eu seja paciente e manso com eles. Eu preciso ser paciente e gentil com:
Aquele que não ouve as minhas instruções e, portanto, faz o trabalho mal, atrapalhando minha agenda.
Aquele que não faz o que ele disse que faria, quando ele disse que faria, atrapalhando minha agenda.
Aqueles que fazem coisas estúpidas e imprudentes no trânsito, atrapalhando minha agenda.
Aquele que só quer falar e não me ouvir.
As crianças que agem como crianças e são incômodos para mim .
Aquele que fica repetindo a mesma coisa vez após vez, fazendo-me entediado.
Aquele que parece só pensar em si e não a mim.
Desde que eu devo ser paciente e manso com todos, esta lista nunca vai acabar.

Claro que a paciência e mansidão não excluem a necessidade de admoestação, repreensão, exortação, correção e advertência etc

HOJE: Senhor, ajuda-me a ser paciente e manso com todos hoje!


III. "SENHOR, QUE QUER QUE EU SAIBA, SEJA OU FAÇA hoje”?”Colossenses 3:23” E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens ..."

“ Fazer de coração", literalmente, é "fazer de dentro da sua alma”
"Como ao Senhor" é "como se você estivesse fazendo para o Senhor".

Cristãos devem fazer o que fazem de coração, de nosso ser mais íntimo, voluntariamente. Há um desejo, alegria e gratidão.

Este parece ser um daqueles "não ponha a carroça na frente dos bois" situações. Antes que eu faça algo para os outros, eu preciso ter certeza que meu trabalho para o Senhor é de coração.

Estou pensando nas vezes em que eu estava trabalhando para o Senhor em Cajazeiras ou Belém do Brejo e, porque o calor estava tão grande que eu fiquei cansado, miserável e queria voltar para casa. Contei os dias e as horas para poder sair do voltar para o conforto do meu lar. É triste dizer mas já houve outros momentos como este, também. Senhor, estou arrependido e peço perdão.
O que eu faço? Será que eu devo tentar me animar para servir a Jesus? Isso parece falso e vazio, mas talvez seja a resposta. Preciso melhorar a minha motivação e a melhor motivação que posso pensar agora é:

1 João 4:19 "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."

2 Coríntios 5:14, 15 " Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. "

1 Timóteo 1:12, 13 " Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério, ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade.”

2 Coríntios 15:10 "Mas pela graça de Deus sou o que sou e sua graça para comigo não foi vã, mas eu trabalhei muito mais do que todos eles, não eu, mas a graça de Deus comigo. "

2 Coríntios 15:58” Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
Colossenses 03:24 “... sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.”

HOJE: "Senhor, ajuda-me hoje fazer tudo o que eu faço como estivesse fazendo isso para você, com todo meu coração."

No comments:

Post a Comment