Bem-vindos ao Estudos Bíblicos - Joe McKinney

Estou criando este blog para colocar a disposição dos irmãos alguns dos meus estudos Bíblicos. Sinta-se à vontade para usar, citar ou repassar. Não é necessário me referenciar como autor. Peço apenas que se mudar qualquer coisa, retire meu nome do estudo. Agradeço se me mandar qualquer correção de erro em conteúdo ou gramática. Aceitarei com gratidão qualquer sugestão ou comentário para melhorar os estudos neste blog. Cada estudo terá a data da última revisão. Somos todos eternamente alunos, sempre aprendendo e aperfeiçoando nosso entendimento da Palavra de Deus.

Que Deus abençõe você e sua congregação no estudo da Palavra Sagrada.

10/03/2011

Joe Mckinney email joe.mc@comcast.net
blog endereco http://estudos-jcm.blogspot.com/

Saturday, January 22, 2011

REGRAS PARA MINHA PRÓPRIA VIDA 28 maio 2011

REGRAS PARA MINHA PRÓPRIA VIDA  28 maio 2011

Alguns anos atrás, eu estava pensando na minha própria mortalidade e a herança que deixaria para meus filhos quando partisse. Eu não tinha nada em termos materiais ou financeiros, mas tinha acumulado algo de valor para mim ao longo dos anos. Eu tinha aprendido de Deus, dos outros e das próprias experiências da vida, algumas regras da vida que eu tentava seguir. A ênfase deve  estar na palavra “tentava”.  Resolvi escrever estas regras numa lista  para dar aos meus filhos, Joseph, David e Lori, como herança.  Eu fiz exatamente isso e aqui estão.

1. Semeie as palavras de Cristo nas vidas dos outros e Deus vai as fazer crescer

2. Antes de falar, agir, decidir ou assinar, pergunte: "Isto é certo ou errado? Isto é amor? Isto é a vontade de Deus? Que faria Jesus? Isto é bondoso? Isto edifica?”

3. Quando meu irmão está se esquentando de fervor na vida cristã, jogue lenha no seu fogo e não água.

4. Procure olhar para as pessoas:
(a) não segundo como eram mas segundo como são agora – e quando conseguir fazer isso:
(b) não segundo como são agora mas como possam ser no futuro – e quando conseguir fazer isso:
(c) não segundo como possam ser no futuro mas segundo o que necessitam agora. Aí você se encontrará com Jesus.

5. Procure tratar todo ser humano com respeito – do viciado mais miserável até o Presidente da República, se merecer o respeito ou não.

6. Desenvolva e guarde esta mentalidade: “Se eu achar que algo precisa mudar, devo sempre começar comigo mesmo.

7. Se eu precisar repreender o meu irmão, faça pessoalmente, em particular, e não em frente dos outros.

8. Seja pronto para ouvir mas tardio para falar (Tiago 1:19) .   

9. Se eu quiser reclamar de alguém, devo fazer de mim mesmo. 

10. Confesse somente os meus próprios pecados e não os do irmão.

11. Viva uma vida de honra. Quando ficar velho e lembrar o passado, posso ficar satisfeito uma segunda vez.

12. Quando reconhecer que errei, corrija o erro imediatamente.

13. Dar às pessoas mais que esperam e com alegria.

14. Quando disser "Eu te amo" fale com toda a sinceridade.

15. Nunca despreze os sonhos do outro.

16. Dê mais ênfase nas coisas espirituais e menos nas coisas materiais.

17. Passe tempo contemplando Deus e o infinito.

18. Quando perder, não deixe de aprender a lição.

19. Quando estou falando com alguém, procure dar a ele toda minha atenção.

20. Lembre-me que o silêncio, muitas vezes, é a resposta melhor.

21. Confie em Deus, mas trunque o carro e use cinto de segurança.

22. Faça tudo possível para criar um ambiente em casa amável, harmonioso, e tranqüilo.

23. Se tiver desentendimentos com pessoas amadas, trate da situação atual e não traga de volta o passado.

24. Se eu não souber o que devo fazer, espere no Senhor para me mostrar.

25. Cuide dos meus próprios negócios e não dos outros.

26. Viva neste momento presente.

27. Se alguém falar mal de mim, lembre que eu sei de coisas piores de mim.

28. Passe tempo sozinho.

29. Escreva idéias, pensamentos, perguntas, decisões, iluminações e decisões porque eles saem tão rápido como chegam.

30. Cante! Cante no meu quarto. Cante, não para impressionar mas para expressar. Cante bem alto. Abre o meu coração e cante para Deus. Cante no meu espírito. Escreva hinos de louvor e cante-os somente a Deus.

No comments:

Post a Comment