Bem-vindos ao Estudos Bíblicos - Joe McKinney

Estou criando este blog para colocar a disposição dos irmãos alguns dos meus estudos Bíblicos. Sinta-se à vontade para usar, citar ou repassar. Não é necessário me referenciar como autor. Peço apenas que se mudar qualquer coisa, retire meu nome do estudo. Agradeço se me mandar qualquer correção de erro em conteúdo ou gramática. Aceitarei com gratidão qualquer sugestão ou comentário para melhorar os estudos neste blog. Cada estudo terá a data da última revisão. Somos todos eternamente alunos, sempre aprendendo e aperfeiçoando nosso entendimento da Palavra de Deus.

Que Deus abençõe você e sua congregação no estudo da Palavra Sagrada.

10/03/2011

Joe Mckinney email joe.mc@comcast.net
blog endereco http://estudos-jcm.blogspot.com/

Wednesday, January 19, 2011

POR QUE EU AMO A DEUS 21 Abril 2009

PORQUE EU AMO A DEUS

Que me faz querer me aproximar a Deus?
Deus é Onisciente, mas não orgulhoso. 
Deus é Santo, mas não é se isola dos sujos.
Deus é bom, mas não como os fariseus.
Deus é Todo-poderoso, mas não abusa os fracos.

Deus é impressionante, mas não é isso que realmente me atraia a Ele. De fato, pensando na sua santidade e poder às vezes me faz querer manter minha distância. Eu recordo as placas no lado da estrada, pintado às vezes em telhados dos celeiros, ao longo da estrada que leem "PREPARAM-SE PARA ENCONTRAR-SE COM O SEU DEUS!" Eu recordo como aquele era um pensamento medroso para mim porque realmente eu estava mesmo com medo de Deus. Isso pode ser porque algum tem medo de morrer. Não conhecem realmente a Deus e assim o pensamento de estar perante Ele para ser julgado é terror. Nós O encontraremos, nosso onipotente, onisciente, Deus Criador, Onipresente. Como você sentirá? Que emoções dominarão seu coração nesse momento? Eu estive com medo de morrer - até que eu vim a conhecê-lo como um pai amável.

Eu amo a Deus porque Ele ama as pessoas que não são amáveis Romanos 5:5-8: "quando nós éramos pecadores, Cristo morreu para os ímpios." Jesus morreu para os pecadores, os perversos, os malvados, os criminosos. Deus nos ama todos. Se Deus ama a todos nós também podemos.  Você pode provar isso em sua vida. Procure alguém repugna. Converse com ele. Inquira sobre sua vida. Ofereça-se para ajudar-lhe em alguma maneira. Toque nele. O resultado pode ser desagradável. Não seja decepcionado se não se transformar imediatamente em uma pessoa boa e doce. Nem todas as rãs são príncipes que esperam para ser beijado por uma princesa.

Eu recordo uma vez em que eu tentei este exercício. Quando eu vivi em Recife, Brasil havia umas centenas dos meninos e das meninas cheirando cola nas ruas, assaltando e ameaçando a gente. Um dia um grupo deles estava lutando no estacionamento da igreja. Tiveram varas, o vidro quebrado. Jesus estava em minha mente assim que eu decidi-me tentar ser um irmão grande a um deles. Nós sentamo-nos no jardim da oração da igreja e eu tentei falar com eles de Cristo, "Você está matando você mesmo. Você não sabe que colagem faz às células de cérebro?" Soube, mas se importava. Eu duvido que o menino esteja ainda vivo. Mas ao menos eu tentei.

Jesus tentou também, mas Jesus fez mais que gastar uma hora em um jardim da oração falando a um menino perdido. Ele estendeu seus braços para ser pregados a uma cruz para todos os meninos perdidos que seriam nascidos na miséria e mortos no desespero. Aquele é o Deus cujo amor me extraia.

Eu amo a Deus porque está cheio da compaixão. Nós lemos disto na Bíblia, mas para realmente conhecer nós temos que sentir esta compaixão em nossas vidas. Vá sentar-se em uma sala de espera do hospital. Um hospital preferivelmente público e preferivelmente a sala de emergência. Sente-se quietamente e preste atenção. Escute a dor e a agonia. Ouça os gritos de dor. Veja o sangue. Pode parecer nojento no início. Nem todos os que entram nas portas tomaram banho ou perfumaram seus corpos antes de vir. Você vai saber quando tem ficado o suficiente para que este exercício comece a fazer efeito. Você começará a perder a aversão e a sentir a dor. As lágrimas podem vir a seus olhos. Mas permaneça um quando mais por muito tempo e gire seus pensamentos para o deus. O que lhe está acontecendo no Mas fique mais e deixe os pensamentos ficar em Deus. O que está acontecendo a você no seu espírito é a compaixão se acordando. Você está começando a sentir o que o Deus grande do universo sente em seu coração. Você está começando agora a chegar perto a Ele.

Se nós quisermos ser como Deus, temos que parar de olhar aos outros de acordo com quem eram, mas quem eles são agora. Uma vez que nós aprendemos isto, temos que parar de olhar aos outros de acordo com quem eles são agora, mas quem eles podem tornar a ser. Uma vez que nós aprendemos isto, temos que parar de olhar aos outros de acordo com quem podem tornar a ser, mas de acordo com o que necessitam. Com isso chegamos agora ao exemplo de Jesus Cristo.

De volta para o hospital, você está perto de Deus. Está começando a sentir o que Ele sente. Você está olhando aos outros como Ele olha - não como alguém que necessita de um banho, mas alguém que necessita de ser abraçado. Não em termos de o que fizeram ou o que valem, mas em termos de o que necessitam. Você saberá que o exercício era frutífero quando você, como Deus, para de somente olhar e se levanta para ajudar.

Eu amo a Deus porque Ele me ama. Linda e eu temos dois filhos e uma filha que são missionários em João Pessoa, Brasil. Em setembro 1998 meu filho mais velho Joey e sua esposa Edda foram abençoados com o nascimento de uma menina. Brienna Joyce Mckinney. Assim nasceu, era óbvio que teve alguns problemas sérios. Ela nasceu com três cromossomos do número 18. Chama-se síndrome de Edwards. Fisicamente, pareceu que havia algumas deformidades - suas orelhas eram demasiadamente baixas em sua cabeça. Sua testa pareceu grande e larga. As mãos eram tortas e seu pescoço não era direito. Dentro era pior - um coração furado. Seus pulmões mal funcionaram, seus intestinos eram fora do lugar e ela não poderia sugar, engolir ou comer. Seus pais amaram Brienna de qualquer maneira. Oraram para sua cura ou ao menos sua sobrevivência. Edda deu-lhe uma transfusão de sangue. Eu nunca me esquecerei de o que eu vi, do corredor que olhava para o berçário do intensivo do hospital. Meu filho Joey e sua esposa Edda, ao lado do incubador, suas mãos nela através dos furos no incubador, alisando as suas costas, cantando com muita ternura, "você é tão linda para mim". Depois que uma luta de cinco semanas, seu coração parou. Ela subiu em linha reta desse incubador para os braços de Jesus.

Eu tenho pensado sobre essa cena frequentemente desde então. Toca ainda em meu coração porque eu posso me ver naquele incubador no hospital. Meu problema não era um defeito genético, mas o resultado de minhas próprias escolhas. Eu estava deformado com pecado. Como Brienna, havia uma sentença da morte que pendurava sobre minha cabeça. Dela era física e minha era espiritual. Como Brienna, os defeitos no exterior eram menores que os defeitos no interior. Eu não estava preparado para me encontrar com meu Deus. Mas Jesus me amava e Ele cantava com muita ternura - "você é tão lindo para mim." E então Jesus trocou lugares comigo! Como Isaias escreveu (Isaias 53:5-8) “mas era ferido para minhas transgressões, machucado para meus pecados; A punição necessária para minha paz caiu em cima dele, e por seus feridos eu fui sarado. Eu como um carneiro, tinham me perdido; Eu segui para meu próprio caminho. E o SENHOR colocou nele todo meu pecado. … Para as transgressões de Joe Mckinney foi golpeado." (a única mudança aqui é que eu fiz apenas pessoal a mim.)

Há mais. Eu dei minha vida a Jesus quando eu tinha 13 anos de idade. Eu soube que eu era um pecador e estava com medo de morrer. Quando eu finalmente achei a coragem, fui para frente da congregação, confessei minha fé em Jesus como o filho do Deus e fui batizado para que todos meus pecados fossem lavados, chamando no nome do Senhor. O que eu não soube aquele dia, Jesus já soube. Soube que eu pecaria mais depois de ser salvo do que antes de ser salvo. Mesmo sabendo isto Ele me aceitou e me abraçou.  Seu amor é tão grande! Não há como eu posso resistir tão grande amor como aquele.

Que tal você? Pode você resistir esse amor?

No comments:

Post a Comment